sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

ENERGÉTICOS


Bancha (Thea sinensis)

O Bancha é um tipo de chá verde japonês colhido na segunda leva entre o verão e o outono. Comparado com o Sencha que é colhido na primeira leva, o Bancha tem um sabor menos delicado, bem caracterizado e sabor profundo. Possui coloração amarelada e contém menos cafeína comparado a outras variedades. Como todo verdadeiro chá, o Bancha é produzido a partir das folhas da planta Camellia sinensis.



Cálamo - (Acorus calamus) - Raiz - 50 gramas
Cálamo - (Acorus calamus) - Raiz -

O Cálamo (Acorus calamus) pertence à família da arum. A planta parece-se com uma cana e cresce perto das margens dos rios por toda a América do Norte, Europa e Ásia. Depois de colhidas, as raízes são secas. Tem sido usada para dar sabor a licores e muitos outros propósitos (medicinais). A Cálamo é usada como estimulante, loção para a boca, analgésico, remédio contra a asma e bronquites, tônico rejuvenescedor, e para aumentar a potência e a memória, assim como para simples prazer.





Chá Verde Sencha - (Camellia sinensis kuntze) - Importado - 50 gramas
Chá Verde Sencha - (Camellia sinensis kuntze) -

O chá verde, durante séculos, foi a bebida mais apreciada na Ásia, e vem ganhando popularidade no mundo ocidental. Seu aroma natural e os efeitos benéficos mundialmente aclamados tornam o chá verde atraente tanto para o amante de chá como para quem nunca o bebeu antes. "Sencha" (pronuncia-se "sen-chu") é o nome do mais popular de todos os chás verdes do Japão.




Erva Mate Verde (Ilex paraguaiensis) 50g - folhas e talos
Erva Mate Verde (Ilex paraguaiensis)

A Erva-Mate também conhecida como Erva-do-Paraguai, é indicada para fraqueza, cansaço, depressão, má digestão e tem propriedades estimulantes e diuréticas. Originário da região subtropical da América do Sul está presente no sul do Brasil, norte da Argentina, Paraguai e Uruguai. Os indígenas das nações Guarani e Quíchua tinham o hábito de beber infusões com suas folhas, hábito que ainda continua popular.




Ginseng Brasileiro - (Pfaffia paniculata)
Ginseng Brasileiro - (Pfaffia paniculata)

A Pfaffia é uma excelente fonte de hormônios. É uma planta pouco estudada no exterior, onde é usada em caso de esterilidade masculina, à semelhança do Panax ginseng, este sim bastante conhecido. Vendida como afrodisíaco pelos ervanários, já que é grande estimulante geral, inclusive sexual, além de anti-estressante. Cicatrizante, antitóxica, analgésica, potencializadora da ação da insulina, fortalece o coração melhorando a circulação.




Ginseng Coreano - (Panax ginseng) - 10 gramas
Ginseng Coreano - (Panax ginseng)

Pó da planta do Ginseng sendo apenas a raiz utilizada. Esta é denominada de “panax”, o que significa “cura tudo”. Na China esta erva é usada há milênios para proteger contra os sintomas do envelhecimento. Aumenta a vitalidade e o poder de resistência. Mantém jovem e dá energia em momentos de fadiga. Ginseng é um remédio contra a exaustão causada por um esforço físico e mental extraordinário. Fortifica as capacidades de memória, concentração e reação.





Guaraná (sementes) 100g
Guaraná (sementes)

O pó de guaraná contém cerca de 4,2 % de cafeína e é muito popular entre os povos sul-americanos. A cafeína no guaraná é mais bem assimilada pelo corpo, e com mais equilíbrio, que a cafeína do café. O Guaraná é empregado como potente fator energético que confere ao organismo ação vitalizante de bem estar. O seu uso diário é um preceito de complemento e higiene alimentar e estimula as funções cerebrais aumentando a capacidade intelectual.





Guaraná em pó - 60 gramas
Guaraná em pó

O pó de guaraná contém cerca de 4,2 % de cafeína e é muito popular entre os povos sul-americanos. A cafeína no guaraná é mais bem assimilada pelo corpo, e com mais equilíbrio, que a cafeína do café. O Guaraná é empregado como potente fator energético que confere ao organismo ação vitalizante de bem estar. O seu uso diário é um preceito de complemento e higiene alimentar e estimula as funções cerebrais aumentando a capacidade intelectual.



'Maca
Maca Peruana (Lepidium meyenii) - "O viagra dos Incas"

A maca peruana (Lepidium meyenii) tem sido um alimento tradicional e medicinal no Peru nos últimos 2000 anos. Cresce em altitudes elevadas nas montanhas dos Andes peruano. Esta planta sobrevive apenas em áreas extremamente frias com um solo relativamente pobre. A raiz de maca tem alto valor nutricional contendo muitos minerais como cálcio, potássio, ferro, magnésio, fósforo e zinco. Esteróis (6 tipos), e contém 20 aminoácidos, lipídios, fibras, carboidratos e proteínas. Para os índios andinos, a raiz orgânica da maca é um produto energético que aumenta a potência sexual.



Nóz de Cola em pó (Cola nitida) - 40 gramas
Nóz de Cola em pó (Cola nitida)

Noz de cola é a semente de uma árvore nativa da África, Jamaica e Brasil. A noz de cola era o ingrediente principal da Coca-Cola após a cocaína ter sido proibida. Na Jamaica é consumida como estimulante sexual. Devido ao grande desgaste energético do corpo é usada para a perda de peso. A noz de cola é um forte estimulante. Como o café, a noz de cola estimula e mantém-te acordado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário